Blog de análise, discussão, sobre assuntos de Economia, Mercados, Finanças e Política Nacional e I

Blog de análise, discussão, sobre assuntos de Economia, Mercados, Finanças e Política Nacional e I
Blog de análise, discussão, sobre assuntos de Economia, Mercados, Finanças, Política Nacional e Internacional e do Mundo

sexta-feira, 18 de março de 2016

O caso do microfone: primeira reunião

MEDIAZONA / ONLINE
03 de dezembro de 2015, 11:03
Leonid Volkov. Foto: Eugenio Kurskov / TASS
Em Novosibirsk, o julgamento começou, no caso de a oposição Leonid Volkov, que é acusado de agredir uma jornalista LifeNews

11:16
Em Novosibirsk, começa o julgamento da líder da oposição Leonid Volkov.
No momento da abertura de um processo penal, dirigiu-se sede de campanha Novosibirsk "Coligação Democrática".
Segundo os investigadores, 17 de julho de 2015, quando em Novosibirsk veio oposicionista Alexei Navalny, o edifício da delegação regional do partido Wolves Parnas impediu funcionários da LifeNews imagens de televisão, "obrigou o jornalista a se recusar a divulgar informações, aplicando a violência, ou seja, a apreensão e forçar aperto de mão de um jornalista "e danificou o canal de microfone.
Volkov é acusado de obstruir as actividades profissionais legais de jornalistas (artigo 144 do Código Penal), ele enfrentar até seis anos de prisão.
O incidente ocorreu durante o ataque dos ativistas do  Movimento de Libertação Popular (NOD) na sede da oposição.
Navalny atiraram ovos e correspondente do grupo pró-Kremlin Aram Gabrelyanov tentou retirar-se no momento do ataque o mais próximo possível.
Em seu caminho estavam os Wolves.
O vídeo ouvir claramente a próxima vítima pede ao chefe da sede eleitoral da oposição: "O que você quer, para quebrar a mão"

11:18
Vítimas no caso do jornalista passado LifeNews Alexander Postupinsky.
Ele escreveu uma carta Volkov 23 de julho.
E inicialmente era um microfone danificado num montante superior a 30 mil rublos.
Postupinsky ele próprio em depoimento afirmou que no próprio incidente com Volkov foi ferido, foi apenas cerca de um hardware quebrado.
Como parte da investigação foi realizada análise do microfone.
De acordo com os resultados, soube-se que o microfone está em condições de funcionamento.
Em seguida, passado um novo interrogatório Postupinskogo, são legalista publicações jornalista recorda que durante o ataque dos Wolves incidente agarrou seu braço e infligiu a dor física.
Como resultado, Volkov foi acusado sob o artigo sobre a obstrução das actividades profissionais dos jornalistas, mas se recusam a depor contra o artigo 167 do Código Penal (destruição ou dano de propriedade).
De acordo com Volkov, o Tribunal estava sob prisão domiciliar e supervisionou a sede eleitoral de "Coligação Democrática" nas eleições em Kostroma.

11:28
A sessão começou sob a presidência do juiz Tatyana Petrova.
A acusação é o promotor do centro da agitação.
Volkova protegido pelo advogado Vladimir Bandura.
Postupinsky vítima não compareceu em tribunal.
Em vez disso, a reunião é a participação de editor-chefe adjunto do canal de TV LifeNews Novosibirsk Olga Kirsanova.
Toma a palavra o promotor, ele lê a acusação.
"Postupinsky deve ser guiado pela lei sobre os meios de comunicação.
Postupinskomu e televisão operador foi dada uma atribuição editorial para entrevistar Navalny com a finalidade de cobertura da campanha eleitoral.
O operador Postupinsky Koshelev, durante a execução de funções oficiais, chegou à sede da Parnassus.
Postupinsky Navalny orientado para e guiado pela lei sobre os meios de comunicação de massa realizada em favor deste último com a imagem de um canal de microfone LifeNews, identificando-o como um correspondente do canal de TV.
Perto de Navalny estava o gerente de campanha Parnassus Volkov, que estava ciente de que o jornalista Postupinsky LifeNews », - disse o representante do Ministério Público.
"Nós Volkov baseado em aversão a atividade do canal LifeNews apareceu intenção de obstrução de actividades profissionais, forçando para se recusar a divulgar informações.
Volkov deliberadamente um alvo, a fim de obstrução, forçando a recusar a divulgação de informações por cometer atos de violência e danos à propriedade que lhe foi confiada pegou o microfone.
Ele começou a puxá-lo para fora das mãos de  Postupinskogo .
Com a mão esquerda agarrou seu braço esquerdo de Postupinskogo, em que ele segurava o microfone e usar a violência se tornou fortemente comprimi-lo feri-lo.
Desde então, a mão esquerda Postupinskogo formou contusão "- continua o promotor.
Os danos no canal estão estimados em 1473 rublos.


11:35
Volkov disse que não reconhecer a culpa plenamente.
Segundo ele, todas as acusações são refutadas pela experiência.
"Vamos apresentar provas, ver o vídeo.
A questão é política e visa a dar-me a oportunidade de participar nas eleições para a Duma do Estado no próximo ano ", - diz Volkov.
Agora, o representante actua sobre a parte de vítimas Kirsanova.
- Você tem relações hostis pessoais com Volkov? - Pergunta o juiz.
- Não sei, não tenho relações hostis. Porque eu não seguir a política.
O promotor pediu-lhe para me dizer sobre as circunstâncias do caso.
- Eu primeiro incidente especial significado não dei.
Ela estudou outros materiais.
No dia após os eventos descritos de Postupinskogo eu enviei para o próximo evento em 18 de julho para gravar entrevistas com participantes da briga.
Potupinsky relatou que o som não está escrito.
O som é terrível, assobios, crepitação microfone.
Eu pedi uma explicação de Postupinskogo porque o microfone estava só ele.
Ele voltou a falar sobre o incidente.
Decidimos escrever uma declaração à polícia em 23 de julho.
Postupinsky disse Wolves agarrou o microfone, havia algo se descolou, e por esta razão, o microfone não funciona.
Depois, vi uma fenda no pára-brisa.
Eu, pessoalmente, não abro microfone.
Foi-me dito que não há um fim para o microfone cortado, - disse ela. - Postupinsky disse Wolves agarrou sua mão e o microfone.
Quanto à questão segurando a mão que não estava interessada.
Eu só estou interessado em quebrar o microfone porque eu sou a pessoa financeiramente responsável.
- Porque nele em relação à sua correspondente fazer isso? - Solicita ao promotor.
- Talvez ele não gosta de Postupinsky como homem, ele pode não gostar da política do nosso canal.
Seus motivos eu absolutamente paralela.

11:50
Agora, a proteção, o advogado começa Bandura.
Primeiro, ele pergunta sobre a estrutura da holding de mídia, canal de TV, que o dirige.
- Obtem Salário de Moscovo?
- Sim.
- Você está oficialmente empregado?
- Sim.
- Postupinsky oficialmente empregado?
- Sim.
- Há quanto tempo você teve os microfones?
- O único.
- Quando ele apareceu?
- Eu acho que em 2013
- Quem é o responsável pela emissão do equipamento?
- Eles podem ter o equipamento apenas para a tarefa
- Como você pode distinguir o correspondente da sua televisão? Como distinguir este jornalista ou apenas um homem com uma vara Layfnyus?
- Microfone e vara  coisas diferentes.
- Um jornalista deve ter um cartão de imprensa?
- Nem sempre.
- Como é que o Wolves tinha para distinguir LifeNews correspondente?
- De acordo com o microfone. Não é adequado como uma avó com um microfone.
- Só minha avó tentou atacar Navalny. Existe no vídeo.
- No tribunal, o vídeo ainda não foi demonstrado, por isso não se refere - interrompe juiz defensor.

12:11
Advogado continuando o interrogatório Kirsanova.
- Produzido os programas de TV?
- Vídeo para o editor para não trazer ele vai diretamente para Moscovo. Esta história eu não vi.
- Depois de 17 de julho quantas vezes mais eu usei este microfone?
- Enquanto a polícia não o apreendeu para exame.
- Ele tem sido usado?
- Foi utilizado como o logotipo nele, mas não em si gravado. O som é gravado em seu casamento.
- Você tem uma declaração do valor do microfone?
- O editor pediu a ajuda de Moscovo sobre o custo do microfone.
- Este certificado contém a mesma marca microfone que tem estado na sua empresa? Mark interessado ano da liberação do microfone ?
- Tecnologia Eu não faço, eu não estou interessado.
_ Onde foi  danos do microfone?
_ Eu acho que o que aconteceu é quando esse incidente. Talvez houvesse previamente cicatrizes, mas posso dizer com certeza que até esse ponto o microfone funcionou.
- Este não é um microfone ou um?
- Este é o microfone.
- O que quer dizer quarterback?
- Minha conclusão é que estes são dois microfones diferentes. Este parecer dos peritos foi efetuado em outro microfone.

12:22
- Você Postupinsky mostrou nenhuma lesão?
- Não.
- Quando você ficou sabendo sobre lesões?
- Soube mais tarde que ele tinha um hematoma. Pessoalmente, eu não vi uma contusão.
- Como você pode explicar o fato de que, após a polícia apreendeu o microfone e foi o examinado, o exame mostrou que o microfone estava em boas condições. Como você pode explicar isso? 
- Eu não posso comentar sobre o assunto.
- Nenhumas perguntas a sua honra
Volkov, editor-chefe adjunto do interrogatório começa Novosibirsk LifeNews.
- Quantos anos tem o microfone?
- A questão é removida como duplicados. Eles disseram que não havia em 2013 - o juiz intervém.
- Exame do referida idade do microfone  com sinais de desgaste. Nos intervalos entre as filmagens o microfone está no escritório? Em princípio, no escritório alguém pode deixar cair, ele não pode ser visto e refletido?
- Ele é um grande saco no chão, toda equipe.
- Ele sempre foi apenas um microfone? Ele nunca saiu do prédio?
- 23 de janeiro de 2014 para 18 de junho de 2015 a falha do microfone não saiu.
- E sempre esse 1,5 anos operava?
- Sim.

12:32
- Sua revisão por um longo tempo cobriu as atividades de nossa equipe. Você sabe, nós tivemos um centro de imprensa, enviou nossas realizações?
Eu não sou um jornalista político, eu repórter policial. Eu enviado em uma missão Postupinskogo como editor estava de férias.
- Neste dia, temos uma conferência de imprensa oficial na sede tinha sido nomeado. Você sabia que?
- Eu não me lembro.
- Você envia o jornalista não é uma conferência de imprensa, juntamente com uma multidão de hooligans que enchem de ovos. você pode dizer exatamente o que foi dito no trabalho editorial?
- Tire comentários Alexei Navalny.
- Redação Editorial administrada por via oral?
- Na escrita apenas para filmar as equipes, que estavam fora de Novosibirsk.
- Você está vendo a gravação do vídeo capturado?
- Estamos enviando diretamente para Moscovo.
Wolves surpreendeu. Kirsanova pediu para não fazer perguntas. nas suas competências.
- Vou fazer todas as perguntas que permitam ao tribunal. Eu brilha até 6 anos. Eu vou defender com todos os meios disponíveis - rindo acusados.
Kirsanov disse que LifeNews envolvidos em trabalho administrativo, atua como produtor e é responsável pela coordenação da pesquisa.
- Como foi fornecido equipamento para as agências de aplicação da lei? - Pergunta o juiz.
- Eu não posso dizer com certeza. Eu não me lembro.
- Você pode categoricamente afirmar que o microfone está funcionando corretamente antes dos eventos?
- Sim, ok.
- Você representa a natureza material da reclamação?
- Não.
- Você gostaria de comentar sobre a punição?
- A descrição  do tribunal.
Kirsanova testemunhou em um casaco de peles e não a atirou nele no tribunal.

12:42
Pandora diz a petição no estudo de uma série de documentos.
Petição inicial, informações sobre o custo do microfone, que ajudam Kirsanova enviei para o departamento de polícia, que afirmou que o microfone ainda é usado.
Wolves defensor apoia a petição.
Kirsanov confirmou suas assinaturas em alguns documentos.
- Por que você não fez Postupinskogo ferimentos?
- Naquela época, eu não sabia sobre eles, ele não me mostrar.
Tribunal parece certificado LifeNews dos danos a 36748 rublos por danos ao microfone.
Kirsanov disse que com os custos das correcções não está familiarizado, passou de Moscovo.
Devido ao fato de que a reunião não é ele mesmo vítima de seu juiz adia até 23 de Dezembro, a partir das 15:15.




Sem comentários:

Enviar um comentário